As viagens de barco no amazonas, ou em qualse todo norte do país, é uma necessidade real de população local. Os rios são como verdadeiras estradas fluviais onde circulam inumeras embarções levando cargas e passageiros, que são responsáveis pelas escoações agrícula e indústrial do estado. No amazonas a construção de estradas é muito difícil,pois o estado possui uma grade porcentagem da bacia amazônica que segundo os ambientalistas detém 20% da reserva de água doce do mundo. Como vimos no começo desse artigo Manaus é um grande centro econômico da região norte onde os turistas que vem de fora do estado podem somente chegar de barco ou de avião e pela BR 174 que começa em Manaus atravessa o Estado de Roraima até chegar à Venezuela. Manaus dispõe de inúmeras atrações para os visitantes, um dos destaques nessa grande aventura será visitar um dos seus cartões postais; o Teatro Amazonas, reliquia da colonização européia que veio em peso para o estado na época do ciclo da borracha, além do teatro o centro de manaus guarda muitas outras construcões da época. Mas para os aventureiros mais ousados o point é sair de manaus. Galera vamos viajar de barco para descobrir o que realmente esse estado guarda nas raizes de sua gente.
Mas antes de embarcar nessa aventura, os aventureiros devem saber os ítens que não pode faltar ao embarcar nesse meio de transporte no mínimo curioso.
Ítens básico para sua viagem de barco ser tranquila;
-Uma mochila grande onde possa caber uma rede confortável e um cobertor, (O coberto não pode ser muito fino pois a noite faz frio). Uma toalha de banho, sabonete, scova e creme dental... um bom passa tempo como livro ou seu mp3 caso você não seja de falar muito, é aconselhavel levar também aperitivos para ser desgustado entre o intervalo das refeições que serão servidas no barco. Como funciona os serviços e o atendimento desse meio de transporte será a pauta do nosso próximo artigo.
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário