segunda-feira, 25 de maio de 2009

Andreilzon Lago artista barreirinhense

Os artista Barreirinhense Andreilzon Lago e Ádson Carvalho Lago, acabaram de entregar mais um trabalho artístico temático para um parque aquático em manaus. Seus trabalhos foram elaborar tobogans em forma de animais silvestres e até mesmo em forma de dinossauros conforme o pedido do seu cliente. O artista Adreilzon Lago, 30 anos, está em Manaus fazendo outros trabalhos e pretende retornar a Barreirinha para fazer parte da equipe de Artistas que irão trabalhar no Festival Folclórico daquela cidade neste ano. Além de escultura o artista trabalha com telas a óleo e artesanato, ele nos falou um pouco mais sobre seu trabalho:

BBA> Quando você começou a trabalhar com arte?

Lago> Pra ser sincero, desde que me entendo já fazia desenhos com lápis de cor no papel sem pauta, e tinha o cuidado de passar fita crepe marrom que minha mãe usava para emoldurar os desenhos do jeito que ela via eu fazer e colava nas paredes de casa assim foi o início de tudo.

BBA> Qual é o segmento que você mais gosta de trabalhar com a arte?

Lago> Diferente de muitos artistas, eu não sigo um padrão gosto de inovar, mas também gosto do tradicional, ou melhor, pra mim sendo arte eu gosto; e o melhor de tudo é que eu posso contribuir pra a sociedade.

BBA> Pra você qual é maior dificuldade para os artistas ganharem a vida somente da Arte?

Lago> A maior dificuldade mesmo de todas, chama-se falta de valorização para com o artista. Principalmente no Brasil.

BBA> Qual seria uma boa saída para melhor foco dos artistas locais?
Lago> Mas existem muitas maneiras de amenizar a situação, a principal delas é através da educação. Obs: O nosso povo é muito materialista, então eles não dão valor, por exemplo, uma tela pintada à mão pelo artista eles preferem comprar um quadro de loja emoldurado entende, não agem pelo sentimentalismo...

BBA> Para você a exportação anual de mão de obra dos artistas do Amazonas, principalmente os artistas de Parintins, para trabalhar no carnaval carioca ajuda engrandecer a arte do Amazonas?

Lago> Sim engrandece culturalmente, para o mundo e para o Brasil. Mas só diretamente para Parintins, que é quem leva fama e financeiramente não muito bom porque alguns deles barateiam para pegar o trabalho .

Para finalizar nossa entrevista, quais suas perspectivas para o futuro?

Lago> Eu me preocupo mais com o futuro da humanidade, as pessoas que estão no poder só pensam em fazer dinheiro e esquecem a sua principal origem, que é a natureza de onde todos nós viemos.

A equipe do BLog Barreirinha-Am agradece sua participação!
"Eu que agradeço a oportunidade" finalizou.

3 comentários:

Unknown disse...

Saudações!
Amigo Akio Filho,
Excelente Post!
Os trabalhos dos artistas Andreilson e Ádsom Carvalho merecem aplausos e a Secretaria de Cultura do Município deveria dar um apoio logístico maior, dada a produção de peças fantásticas...Artes dessa envergadura tem potencial para conquistar o mundo!
A entrevista está excelente...
Parabéns pelo Post!
Abraços,
LISON.

LISON disse...

Amigo, dê-me notícias de nossa Barreinha!
Abraços,
LISON

Anônimo disse...

concordo plenamente com os aplausos realmente o ADSON LAGO é otimo,falo isso porque acompanho o trabalho dele de perto e sei da capacidade que ele tem de fazer arte,alem de ser sua fã nº1,sou apaixonada por ele e por seus trabalhos.Agradeço a todos que também valorizam e curtem seu trabalho.
Lane-Barreirinha-AM