quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Primeira Brigada de Emergência do estado será realizada em Benjamim Constant pela Defesa Civil



Para preparar e aperfeiçoar o atendimento em situações de emergência, como por exemplo, combate a incêndios, primeiros socorros, evacuação de ambientes e manuseio de equipamentos, o Subcomando de Ações de Defesa Civil (Subcomadec), está realizando do dia 11 a 19 de fevereiro, no município de Benjamim Constant, o Curso de Brigada de Emergência. O primeiro realizado no Amazonas. “A capacitação vai começar pela região do Alto Solimões por ser uma área de fronteira internacional e o termômetro dos grandes fenômenos naturais que podem ocasionar desastres”, afirmou o Secretário Executivo do Subcomadec, Roberto Rocha.

A capacitação é destinada aos profissionais de Defesa Civil, funcionários públicos e voluntários dos municípios de Benjamim Constant, Atalaia do Norte e Tabatinga. Ao todo 150 alunos do Alto Solimões.

As instruções serão ministradas por técnicos do Subcomadec. Entre as matérias Salvamento Terrestre, que vai simular uma emergência onde os alunos terão de fazer buscas e resgate as vítimas durante um incêndio e em uma região de selva.

Primeiros socorros, mecânica de viaturas, salvamento aquático e instalação de barracas, também serão temas abordados na teoria e com aulas práticas.

Fonte: Assessoria de Comunicação-Subcomadec
Raquel Albuquerque

Nenhum comentário: