terça-feira, 12 de abril de 2011

Ensaios do Musical “Paixão pela Vida” entram na reta final












Espetáculo acontece de 21 a 24 de abril, no Studio 5 Festival Mall Faltando poucos dias para a Semana Santa, o Musical “Paixão pela Vida” realiza seus últimos ensaios antes das apresentações. Promovido desde 1981 pela Igreja Presbiteriana de Manaus (IPM), o evento reúne este ano mais de 400 voluntários, entre vocalistas, dançarinos, instrumentistas, atores e demais participantes, que realizarão o espetáculo de 21 a 24 de abril, no Studio 5 Festival Mall, a partir das 19h30.

O diretor geral do musical, Raimundo Oliveira Filho, explica que nesta semana os ensaios gerais acontecem em três dias (quinta, sábado e domingo), no prédio do Espaço Pedras Vivas (av. Pedro Teixeira, Dom Pedro), havendo, ainda, ensaios específicos para as equipes de teatro, música e dança no templo da igreja. Já a partir da próxima semana, todos os ensaios acontecerão no palco do Studio 5.


Segundo Oliveira Filho, 16 cenas da vida de Jesus Cristo compõem o musical, sendo que uma delas é nova e retrata o encontro de Jesus com uma mulher da cidade de Samaria. “As atuais cenas são como uma seleção das que mais tocaram o público ao longo dos anos. Entre os critérios que utilizamos para selecioná-las, estão o impacto da mensagem, o efeito teatral e o conteúdo da música. Algumas cenas de destaque são “Entrada Triunfal”, “Ressurreição de Lázaro”, “Tempestade” e “A crucificação””, menciona.


O diretor artístico do evento, pastor Wellighton Farias, acrescenta que outra novidade será a inserção de legendas para facilitar a compreensão das narrações e do conteúdo das músicas que fazem parte da edição 2011 do musical, que possui uma hora e meia de duração, aproximadamente. “As legendas serão exibidas nos telões localizados nas laterais do palco. Mesmo com esse recurso, vamos manter a tradução em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para atender da melhor forma possível às pessoas com deficiência auditiva”, ressalta.


A expectativa dos organizadores do evento é receber 4 mil pessoas a cada noite de apresentação, totalizando um público de 16 mil pessoas nos quatro dias. “Fazemos o Musical para revelar o grande amor de Jesus Cristo pela humanidade. Esse amor levou Jesus à cruz, mesmo sem pecado algum, para que por meio desse único sacrifício os nossos pecados fossem perdoados. Queremos mostrar que Cristo ressuscitou e que Ele pode transformar todos aqueles que crêem em seu nome”, destaca o pastor.


Como nos anos anteriores, o Musical Paixão pela Vida 2011 tem caráter beneficente. Para assistir ao espetáculo, basta levar um quilo de alimento não- perecível, que será destinado a famílias de baixa renda do interior e da capital do Estado. Composições de artistas locais De acordo com o diretor geral do evento, 14 canções fazem parte do espetáculo neste ano, sendo que 13 delas foram criadas por membros da igreja. Para Oliveira Filho, a participação de compositores amazonenses está entre as principais mudanças do Musical, na comparação com as primeiras edições da década de 80.


“Com o passar dos anos, o espetácul ganhou um formato diferenciado, com novos estilos de música. Mas, um critério importante para a seleção das composições, é a fidelidade ao contexto bíblico descrito nos evangelhos”, enfatiza.


A fonoaudióloga e líder dos vocalistas, Ivy Dias, conta que as músicas são cantadas por professores, enfermeiros, assistentes sociais e profissionais de outras áreas, que chegam a ensaiar por mais de cinco horas para que haja afinação e harmonia entre as diferentes vozes do coral. “Todos eles trabalham, estudam e ainda assim são dedicados nos ensaios. Mas fazemos todo esse sacrifício porque a história de Jesus é verdadeira nas nossas vidas, porque Ele continua fazendo milagres”, diz. Local: Studio 5 Festival Mall.


Data: De 21 a 24 de abril (quinta a domingo)


Horário: A partir 19h30


Entrada: Um 1kg de alimento não perecível

Um comentário:

Unknown disse...

Preciso de informações sobre Barreirinha-AM...