sexta-feira, 1 de maio de 2009

Cidade de Barreirinha pede ajuda para desabrigados da grande enchente!

Nos últimos dias o volume de chuva foi maior e com isso os números de famílias desabrigadas não para de crescer, a defesa civil municipal não tem controle da situação, o Paraná do Ramos (rio que banha a cidade) está preste a invadir a cidade.

De acordo com a defesa civil os únicos locais que estão servindo de abrigo não estão mais suportando a quantidade de famílias que não param de chegar.

As autoridades temem que os rios ainda possam subir mais de 60 centímetro e pediram as pessoas que possuem familiares que moram em locais de terra firme e em outros municípios que procurem deixar a cidade, eles acreditam que se não começar a vazante 80% da sede da cidade seja coberta pela água até final deste mês.
Nem a delegacia suportou a subida das águas e teve que ser transferida para um prédio cedido pela prefeitura, presos e policiais tiveram que se ajudar na mudança.

Muitas famílias já se mudaram e outras estão a espera de ajuda da defesa civil do município. Muitas ruas que ligam os bairros ao centro da cidade já foram inundadas.

No estado do amazonas o ciclo de enchente e vazante dos rios são de aproximadamente 6 meses especialistas acreditam que os rios só comecem a baixar a partir da segunda quinzena deste mês e confirmam que esta já é a segunda maior enchente registrada desde quando começou-se a registrar o nível de subida e descida dos rios no estado.

A PREFEITURA E A DEFESA CIVIL MUNICIPAL ESTÃO RECEBENDO DONATIVOS PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE PELO TELEFONE, ZERO OPERADORA (92) 3531-7433 OU NA CAMPANHA S.O.S BARREIRINHA.

BANCO BRADESCO

AG 3725-7 CC 402130-4

BANCO DO BRASIL

AG 333-6

CONTA CORRENTE 20378-5

Nenhum comentário: