terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cartão Defesa Civil será expandido para todo Brasil



A Portaria de Universalização do Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC), desenvolvido pelo Ministério da Integração Nacional, com o apoio do Banco do Brasil (BB) e Controladoria Geral da União será assinada hoje, 31, em Brasília. O Secretário Executivo do Subcomando de Ações de Defesa Civil Subcomadec, Roberto Rocha, participa da cerimônia, que será realizada às 14h, no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres.

Lançado em agosto de 2011, o Cartão de Pagamento de Defesa Civil , viabilizará as despesas com ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais de municípios e estados em situações de emergência e calamidade pública, reconhecidos pela Defesa Civil Nacional.

O cartão foi criado pelo Banco do Brasil (BB) a partir de uma solicitação do Ministério da Integração Nacional e da Controladoria Geral da União, a fim de proporcionar agilidade e transparência na execução dos gastos relacionados a ações de
Defesa Civil. Com o produto será possível acompanhar a utilização dos recursos através do Portal da Transparência, agregando lisura e eficiência ao processo.

O meio de pagamento funcionará com a bandeira Visa, terá apenas a função crédito e será emitido em nome do órgão da Administração Pública Estadual ou Municipal. O cartão é destinado exclusivamente ao pagamento de despesas com aquisições de material e contratação de serviços para as ações de Defesa Civil.

Um comentário:

Akio Filho disse...

Fonte:Assessoria de Comunicação-Subcomadec
Raquel Albuquerque