sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Amazonenses conquistam medalhas importante para o Brasil no Pan-americano

Bianca a segunda da direita para esquerda.

O Brasil está em segundo lugar no quadro de medalhas nos Jogos Pan-americano de Guadalajara e duas amazonenses contribuíram para esse resultado a conquista da medalha de ouro pela equipa brasileira de ginastica rítmica revelou aos brasileiros e principalmente aos amazonenses a atleta da modalidade Bianca Maia Mendonça que nasceu em Manaus e conseguiu passar, na oitava posição, na seletiva para a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica no modo conjunto em Março de 2008, e atualmente está disputando os Jogos Pan-americanos de Guadalajara no México onde conseguiu o tetra campeonato.
A equipe brasileira que na segunda rotação, com fitas e arco (bambolê), viram todas as adversárias se apresentar: Canadá, Venezuela, Cuba e Estados Unidos. Bianca Mendonça integrava o grupo que vestiam amarelo e dançava ao som de um mix de duas músicas: uma do Cirque du Soleil e uma da trilha sonora do filme "Rio". Três erros da equipe brasileira na ultima apresentação assustaram os torcedores brasileiros e mexicanos que torciam pelas meninas do Brasil; as cubanas lideravam o aparelho, com 23.575, mas a performances anteriores ajudaram a equipe brasileira que obteve nota 23.475 somada com as notas anteriores deram a medalha de ouro para o Brasil no dia seguinte as atletas repetiram o feito com o adereço bola conseguindo mais um ouro para o Brasil. Nadadora Daynara no Pan de Guadalajara
Outra atleta que nasceu em Manaus no Amazonas que tem um nome expressivo porque disputou a Olimpíadas de Pequim em 2008 é a nadadora Daynara Lopes Ferreira de Paula que conquistou duas medalha de prata uma em sua categoria 100 metros borboleta e a outra no revezamento 4x100.
Ligia Silva

A atleta pioneira dessa geração a ir para os Jogos Pan-americanos e depois as Olimpíadas foi à mesa tenista hoje veterana Ligia Silva um orgulho para o esporte do Amazonas.
Uma realidade diferenciada do esporte do Amazonas em geral é um esporte caro em muitas modalidades por falta de intercâmbios entre municípios ou até mesmo outros estados estão devassados, podemos destacar apenas como principal oportunidade de revelação dos atletas os jogos escolares do estado que da a oportunidade dos atletas competirem em nível nacional.

Nenhum comentário: