domingo, 4 de julho de 2010

Jogador que perdeu Pênalti para o time Japão deve recebe medalha e incentivo para superar o ocorrido.

Diferentemente de outros locais do mundo onde o atleta seria discriminado e culpado pela derrota, o governador Yoshinobu Nisaka, da província de Wakayama, onde nasceu Komano, disse à imprensa japonesa nesta sexta-feira que gostaria de presentear o jogador com uma medalha por seus esforços na África do Sul.

Japão nunca tinha ganho um jogo da Copa do Mundo em outro país, em casa na copa de 2002 os japoneses classificaram-se para a segunda fase ao empatarem com a Seleção Belga, baterem a Seleção Russa e a Seleção Tunisiana. Mas no jogo seguinte foram eliminados pela Seleção Turca. Ficou em nono lugar quando co-organizou o torneio com a Coreia do Sul.


Este ano a Seleção japonesa também se classificou para a segunda fase venceu Camarões, perdeu para Holanda, venceu a Dinamarca na que eles consideram o melhor jogo deles em uma copa do Mundo mas perderam para o Paraguai nos pênalti na fase seguinte. Mesmo assim foram recebidos com festa no aeroporto de Kansai milhares de torcedores aguardavam os jogadores com desenho da bandeira japonesa desenhada no rosto, faixas na cabeça bandeira e outras faixas com dizeres de “obrigado”.
"Retornamos um pouco mais cedo do que queríamos", ponderou o técnico Takeshi Okada, apesar da festa que aguardava sua seleção. "Gostaríamos de ter jogado mais, mas este foi um grande time que soube representar o espírito do Japão".
Fonte: Agências de Notícias Internacional/Uol/Wikipédia Fotos ilustrativas clicktimes sob Licença Criative Commons

Nenhum comentário: